5 vantagens de investir no setor de calçados femininos

25/3/2022 | Negócios

O setor calçadista no Brasil está em constante movimento e se reinventa a cada clima, tendência, novidade ou desafio. Em união ao franchising, outro sólido mercado, a propensão é de boas oportunidades.

Fundamental também, para este setor, é conhecer o público-alvo ou nicho de mercado de cada segmento. Seja para calçados femininos, masculinos ou infantis, difundir seu conhecimento fará a diferença no êxito desse tipo de negócio.

E é sobre conhecer as vantagens de investir no setor de calçados femininos, com foco em conforto e beleza, que falaremos neste artigo.

Vantagens de investir no setor de calçados femininos

Ao investir em uma franquia de calçados femininos, os benefícios são imediatos, principalmente porque é um setor com alta demanda, pertencente a um segmento estável, com baixa sazonalidade e alta lucratividade.

Vejamos 5 vantagens de investir em uma franquia de calçados femininos como a Usaflex:

  1. Conforto e beleza podem andar de mãos dadas

Sapatos influenciam diretamente na postura e, por essa razão, também impactam na saúde. Oferecer bem-estar às consumidoras é o mínimo esperado de uma marca como a Usaflex, que se preocupa com a qualidade de vida das suas clientes.

A moda comfy é tendência e veio para ficar, trazendo muito charme e beleza para os pés ficarem confortáveis e bonitos em modelos que permitem passear, ir trabalhar ou praticar exercícios físicos com tranquilidade.

2. Franquia de moda

Segmento atrativo, com amplo público e alta demanda. A moda no franchising tem forte atuação no mercado, variados nichos, marcas, produtos e modelos. Sempre aparece em posições de destaque quando se fala em faturamento e seu alcance acompanha as tendências e referências nacionais e internacionais.

3. Modelo de negócio seguro

Franquia é um modelo de negócio seguro e comprovado, atraindo investimentos e consumidores de diversos segmentos. A opção por uma franquia de calçados femininos, sem dúvida, oferece boas oportunidades de empreender em um mercado sólido e crescente.

4. Relacionamento próximo

Quando uma consumidora é bem atendida em um estabelecimento, ela se torna fiel e volta à loja todas as vezes que precisar, indicando para amigas e familiares. Uma franquia de calçados femininos tem a oportunidade de se aproximar das consumidoras, acolhendo-as na loja física ou brilhando os olhos pelo relacionamento ímpar através do marketing online.

5. Variedade em produtos

Uma vasta gama de produtos está disponível neste mercado, tanto em tamanhos, modelos e cores, oferecendo a chance de alcançar diversos tipos de consumidoras conforme gostos e preferências, atendendo a todos os perfis.

A previsão para 2022 é que sejam fabricados no Brasil mais de 870 milhões de pares de calçados, o que demonstra o tamanho deste mercado e a grande oportunidade que se apresenta a quem deseja investir.
Podemos considerar esses 5 itens como basilares da atividade empreendedora no ramo dos calçados femininos. Contudo, seu sentido se completa quando enxergamos todo esse potencial junto com a realidade do segmento de moda e calçado feminino junto ao franchising no Brasil. Abaixo, você vai ver como relacionar esses pontos para entender como a Usaflex chegou à excelência nos negócios.

Moda, calçados femininos e o franchising

Em tempos de instabilidade econômica, se colocar em movimento para reverter situações de dificuldade é esperado dos empresários, empreendedores, franqueados e franqueadores, visto que uma atividade lucrativa depende do empenho de cada pessoa envolvida no negócio.

No ramo da moda, setor ao qual o segmento de calçados femininos pertence, a volatilidade é grande, as tendências mudam em alta velocidade conforme as inovações vão surgindo, conquistando o interesse do público e provando sua viabilidade e ganho de mercado.

Ao investir em uma franquia de moda, como é o caso do setor de calçados femininos, a possibilidade de ganhos e segurança é maior do que com um negócio convencional, uma vez que são mercados consolidados.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising, já tinha boas expectativas para o franchising em 2020. Em 2021, as projeções foram superadas ainda no 3º trimestre do ano, com um pequeno crescimento comparado ao mesmo período de 2020, e até ultrapassando o resultado do mesmo período de 2019.

O otimismo desses mercados em relação a 2022 também é grande, pois marcam forte presença nacional e no exterior, despontando sempre nos primeiros lugares do ranking dos setores por gerar oportunidades e atender à alta demanda pela variedade de produtos e de marcas.

A Usaflex é uma marca reconhecida pelo conforto, bem-estar e qualidade de seus calçados, líder nacional neste segmento, contendo 4 unidades fabris que produzem cerca de 22.500 pares de sapatos por dia.

O modelo da Franquia Usaflex é vencedor, comprovado pelo sucesso de suas mais de 250 lojas já existentes no Brasil, condição que garante segurança para aqueles que desejam investir em um negócio próprio, seguro e com marca sólida.

Conheça nosso modelo de negócio: https://bit.ly/3HxFJvP

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes