Como as marcas de franquias podem ser uma combinação ideal com os shopping center

23/4/2024 | Marca, Negócios

O mercado de franquias no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo, com mais de 4 mil marcas e 145 mil unidades em operação. Ao escolher o local ideal para abrir uma franquia, os shopping centers se destacam como uma opção bem vantajosa.

Ícones da vida moderna, os shopping, além de oferecerem uma variedade de lojas, restaurantes, cinemas e entretenimento, também se tornaram um ambiente propício para o crescimento de franquias.

Neste artigo, exploraremos as vantagens de investir em franquias nesses centros comerciais.

Números importantes sobre shopping centers

Os shopping centers são destinos populares para compras, entretenimento e lazer, atraindo um grande fluxo de pessoas diariamente. Alguns números da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) demonstram a força desses espaços de compra e venda. São eles:

  • São, em média, mais de 628 shopping espalhados pelo Brasil;
  • O faturamento anual dos shoppings é na ordem de R$ 191,8 bilhões;
  • Quase 116 mil lojas operam nos shoppings brasileiros.

Vantagens de franquias em shopping centers

Os shopping centers oferecem diversos benefícios aos seus lojistas, como visibilidade, infraestrutura e colaboração. É tudo o que uma franquia precisa para agregar valor ao seu negócio já aprovado. Vamos entender melhor cada um desses pontos.

  • Visibilidade e tráfego de clientes constante: Os shopping centers são pontos de referência em áreas urbanas, atraindo um tráfego constante de clientes em busca de compras e entretenimento. Com uma localização estratégica, as franquias, como a Usaflex, podem alcançar um público mais amplo e diversificado, aumentando as chances de conversão de vendas;
  • Estudos detalhados do público: shoppings realizam pesquisas detalhadas sobre o perfil e comportamento de seus frequentadores. Isso permite que você tome decisões estratégicas com base em dados reais. Além disso, os shopping oferecem fluxo de pessoas segmentado por áreas e corredores;
  • Infraestrutura e suporte: shopping centers oferecem uma infraestrutura completa, incluindo segurança, limpeza, estacionamento e manutenção. Isso proporciona um ambiente agradável para os clientes, criando uma experiência positiva de compra. Além disso, os franqueados podem contar com o suporte e assistência da administração do shopping para lidar com questões operacionais e logísticas;
  • Facilidade na negociação do ponto: como para os shoppings as franquias são também uma vantagem, as franqueadoras geralmente têm bons relacionamentos com eles. Neste sentido, elas podem ajudar na negociação de aluguel, localização e outros aspectos importantes para a franquia prosperar;
  • Marketing: são locais que investem em ações de marketing para atrair e fidelizar clientes. Isso beneficia as lojas franqueadas, que podem aproveitar o fluxo de pessoas e a visibilidade do shopping para aumentar suas vendas.

Porque shopping centers e franquias são um par perfeito

As franquias também configuram uma vantagem para os shopping centers, afinal, marcas conhecidas no mercado também atraem um público novo para eles. Alguns shoppings passam, muitas vezes, a ter um novo perfil de frequentador justamente pela inauguração de lojas de marcas famosas, como é o caso da Usaflex.

Um outro fenômeno é que quando uma franquia chega em um shopping, outras franquias de marcas concorrentes também querem estar presentes. A força da concorrência leva o ponto comercial para cima, beneficiando todo o mercado. O casamento perfeito se dá porque ambas as partes ganham com essa presença mútua.

A Usaflex reconhece a força dos shopping centers para suas franquias. Assim como os centros comerciais reconhecem o valor da marca. Dê o primeiro passo para o seu próprio negócio com inúmeras vantagens. Entre em contato com a Usaflex.

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes