Programa Talento Usaflex

16/4/2024 | Marca

A Usaflex valoriza seus próprios colaboradores

Como uma das principais redes franqueadoras do Brasil e líder no setor de calçados, com especialização em sapatos confortáveis, a Usaflex faz uso do próprio nome para lançar diversos programas e ser exemplo no mercado. O objetivo da marca, além do engajamento, é justamente mostrar ao mercado a importância de investir em oportunidades.

Um dos programas de destaque da companhia é o Talento Usaflex, que visa identificar profissionais atuantes da empresa com um bom potencial, a fim de estimular ainda mais o desenvolvimento pessoal e profissional deste colaborador.

Todos os profissionais constantes do quadro da Usaflex podem participar do programa. O Talento Usaflex não faz distinção de cargo, função ou nível hierárquico. Ele reúne todos os interessados, que apresentam suas informações específicas. Entre elas, formação, atividade, projetos e aptidões (mesmo que não as coloquem em prática atualmente em seus cargos).

Objetivo

O objetivo da seleção realizada pelo programa Talento Usaflex é:

1. Realizar promoções de cargos em planos de carreira;

2. Criar novas oportunidades profissionais para o sucesso pessoal também;

3. Apresentar novas vagas.

Processo

O programa é acompanhado por uma equipe qualificada – a de Atração e Acompanhamento do DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) da Usaflex. Em cada etapa, o colaborador recebe dos responsáveis orientações vocacionais mediante ingresso no programa, bem como um acompanhamento especializado, juntamente com um treinamento específico para a respectiva vaga a ser ocupada, caso ela exija tal qualificação.

Na prática, trata-se de um conjunto de ações, cuja finalidade é contribuir com a valorização dos próprios colaboradores da Usaflex, de modo a aperfeiçoar as suas competências individuais em favor do sucesso de todos os envolvidos – empresa e funcionário.

A Usaflex desenvolve tais programas pois acredita que uma abordagem humanizada, que vai além das questões profissionais somente, agrega qualidade de vida ao colaborador, que acaba tendo um amparo com relação às suas emoções e sonhos. Sendo assim, ele se dedica mais e contribui melhor.

Incentivos

Além do programa Talento Usaflex, que beneficia os colaboradores, a rede é focada em diversas outras ações para o desenvolvimento profissional dos seus funcionários. A grade inclui cursos de capacitação, programa de mentoria, coaching, convênios com instituições de ensino e bolsas de estudos.

Benefícios

Toda esta atenção direcionada aos profissionais atuantes da Usaflex traz uma série de benefícios também para o desenvolvimento da própria marca e, consequentemente, o sucesso da rede, incluindo as lojas franqueadas. A excelência desejada vem por meio dos seguintes benefícios:

1. Clima organizacional agradável;

2. Treinamentos e capacitações mais eficientes, com profissionais mais qualificados e felizes;

3. Maior retenção de profissionais;

4. Atração de talentos;

5. Aumento dos níveis de satisfação dos colaboradores;

6. Qualidade na entrega dos produtos;

7. Aumento da rentabilidade

8. Melhoria da imagem da Usaflex no mercado.

Para além dos clientes, a Usaflex valoriza seus colaboradores, o que fortalece a marca e traz diferenciais na prática! Conheça nosso modelo de franquia:

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes