O merchandising é uma estratégia de marketing que utiliza a exposição e a apresentação dos produtos para chamar a atenção dos consumidores. É uma ferramenta poderosa que pode ajudar a aumentar as vendas e melhorar a experiência de compra dos clientes.
Quando a Usaflex implementa técnicas eficazes de exposição, os franqueados podem maximizar o potencial de suas lojas e fortalecer suas vendas e relacionamento com a consumidora.
Neste artigo vamos mostrar como o merchandising é operado pela Usaflex e como a sua unidade franqueada pode se beneficiar dele.
Entendendo o merchandising
Merchandising é uma estratégia de marketing e vendas focada na apresentação visual e na promoção de produtos ou serviços com o objetivo de atrair, envolver e influenciar os clientes a fim de que realizem uma compra.
Essa prática visa otimizar a experiência de compra do consumidor, seja em uma loja física ou online, através de técnicas de exposição, layout, promoções e comunicação visual.
No varejo, o merchandising envolve a disposição estratégica dos produtos nas prateleiras, a criação de vitrines atrativas, a utilização de materiais de ponto de venda (como banners, displays e placas) e a implementação de promoções e descontos para incentivar as vendas.
O merchandising também abrange aspectos relacionados à identidade da marca, como cores, logos e elementos visuais, que ajudam a fortalecer o reconhecimento da marca e a criar uma conexão emocional com os clientes.
As ações de merchandising da Usaflex
Com 25 anos completados em 2023, a Usaflex segue como referência de calçados confortáveis e líder em inovação e estilo. E boa parte desse sucesso deve-se ao reconhecimento do público dos produtos no ponto de venda, que estimula as vendas e, consequentemente, a produção.
O bom desempenho da Usaflex é fruto de investimento em qualidade, gestão e, claro, ações de merchandising que auxiliam na imagem da marca e no relacionamento com as clientes, resultando em consumo e satisfação. Entre elas:
- Layout de loja — o projeto arquitetônico com móveis e decoração minimalista, cores monocromáticas e iluminação cênica que evidenciam as formas, os materiais e as características dos produtos. A fachada ampla e envolvente traz a sensação de loja nova a cada visita;
- Uso de celebridades — estrelas das artes, mulheres diferenciadas e com destaque em suas atuações emprestam para a Usaflex carisma, atraindo fãs e novas consumidoras, além de reforçar o conceito da marca. Entre algumas divas, Fernanda Lima e Lilian Cabral;
- Relacionamento — abordagem moderna nas redes sociais e uso de estratégias omnichannel para oferecer mais conveniência as consumidoras;
- CRM — a Usaflex faz uso de software de gestão de relacionamento e carteira de clientes, que tem o potencial de aproximar as pessoas da marca e dos seus produtos.
As ações de merchandising da Usaflex impactam diretamente no sucesso de suas unidades franqueadas. É um investimento que vale a pena por criar uma unidade visual e discursiva ao redor dos produtos, levando ao desejo e ao fácil reconhecimento pelas pessoas.
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