Tendências do setor de calçados para 2024

1/4/2024 | Tendência

O mercado segue tendências, e isso vale para todos os segmentos, principalmente o de calçados. Numa constante evolução, este setor caminha rumo ao que é novo, mostrando, além de mudanças de estilo, um compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

A Usaflex lista a seguir algumas das principais tendências do setor de calçados para 2024 e para os próximos anos. Sustentabilidade, tecnologias e personalização ganharam ainda mais palco e tendem a moldar a atuação do mercado.

1. Sustentabilidade

Para 2024, o que se espera é atender a uma demanda de consumidores ainda mais conscientes sobre as questões ambientais e como as suas escolhas impactam de alguma maneira nisso. Logo, a questão da sustentabilidade deve ser levada em consideração por qualquer fabricante de calçados. As marcas que possuem ações impactantes, como a Usaflex, que apresenta fabricação de baixo impacto ambiental, serão escolhidas.

2. Tecnologias

Tecnologia é uma tendência para o setor de calçados em 2024 porque é a partir dela que aspectos importantes, como o conforto, chegam ao consumidor. Calçados estrategicamente desenvolvidos estão no radar do público, em 2024.

O consumidor quer muito mais do que estilo, mas também conforto, personalização, qualidade, etc. Por exemplo, a Usaflex integra diferentes tecnologias na fabricação dos seus calçados, com opções de maior aderência, hidratante, menor impacto, toque suave, antibacteriano, etc.

3. Qualidade

Além da beleza e do conforto, o consumidor quer qualidade. Por isso, continua sendo uma forte tendência no setor de calçados em 2024. As pessoas querem a garantia de um produto excepcional. Ou seja, vão optar por marcas que apresentam o melhor calçado, as melhores técnicas de fabricação e materiais de alta qualidade, como é o caso da Usaflex. Além disso, exclusividade e atenção da marca aos detalhes serão os pontos fortes dos produtos.

4. Minimalismo

Um estilo que vem fazendo a cabeça das pessoas é o minimalista. Grande parte do público brasileiro tende a aderi-lo, inclusive, para a escolha dos calçados. Essas peças devem ter design moderno e serem versáteis.

Calçados mais simples, com detalhes limpos e em materiais duráveis serão uma escolha para muitos, o que faz do minimalismo uma tendência para o setor de calçados em 2024. Como exemplo, você pode conferir alguns modelos da Usaflex.

5. Personalização

Com os avanços das tecnologias para a fabricação dos calçados, a personalização dos sapatos para diferentes públicos já é uma realidade, mas continua sendo uma tendência no setor de calçados para 2024.

Ou seja, o consumidor quer modelos que atendam às suas expectativas e assim é feito na Usaflex. Como resultado, temos experiências de compra ainda mais satisfatórias e duradouras.

6. Culturalidade

A diversidade cultural é algo que não para de crescer e influenciar. A propósito, ela atua fortemente no design de calçados. Ou seja, as marcas devem seguir a tendência do setor de calçados para 2024 usando estampas, padrões e elementos inspirados em diferentes culturas ao redor do mundo. A ideia é incorporar tudo de maneira criativa e celebrar a riqueza e a variedade que temos no planeta.

Segundo a Associação Brasileira de Calçados (Abicalçados), a tendência do setor de calçados para 2024 é um crescimento importante com relação ao ano passado. Serão mais de 857 milhões de pares produzidos.

E uma coisa é certa: o setor de calçados está pronto para abraçar as oportunidades. Sustentabilidade e inovação são pilares essenciais para o progresso. O público espera uma ampla gama de boas opções, a fim de combinar estilo, conforto e consciência ambiental para ter sempre a melhor experiência possível. A Usaflex está mais do que preparada para oferecer tudo isso!

E também está preparada para receber você, empreendedor, como um de nossos franqueados. Saiba como aqui.

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes