Usaflex usa geolocalização para melhorar desempenho de franquias

3/6/2024 | Franquias

Em qualquer segmento de negócio, o principal objetivo para maximizar os resultados deve ser a busca por maneiras de se destacar. A Usaflex considera que uma das ações mais importantes para o franchising é a utilização inteligente da geolocalização de franquias, que trata-se do direcionamento dos esforços do marketing e demais operações com base na localização geográfica das unidades.

Continue a leitura e saiba o porquê a geolocalização é tão essencial e como a Usaflex aproveita essa estratégia para impulsionar o crescimento da marca e melhorar o desempenho de suas franquias!

1. Oportunidades de expansão

A geolocalização de franquias é fundamental para que se identifiquem as melhores áreas geográficas, onde a demanda é maior e a concorrência, por sua vez, menor. Afinal, especialistas apontam que um ponto comercial mal escolhido pode ser sinônimo de problemas.

A Usaflex, por exemplo, analisa dados demográficos e comportamentais locais, a fim de determinar os melhores locais para indicar aos franqueados onde estão as melhores oportunidades e maior probabilidade de sucesso. Afinal, a Usaflex sabe que o sucesso precisa ser mensurável.

2. Otimização

Com a geolocalização de franquias, uma rede como a Usaflex consegue oferecer a melhor experiência de compra ao cliente – e personalizada. Como? Otimizando o processo. Isso acontece desde a primeira interação com a marca até depois da finalização da venda.

Ou seja, é preciso direcionar os clientes para a unidade mais próxima, fornecer informações sobre horários de funcionamento e estoque localizado, além de facilitar o processo de reserva.

3. Eficiência operacional

Ao estudar a geolocalização de franquias, cada unidade da Usaflex pode atender melhor às necessidades de cada região, inclusive, otimizando o processo operacional das unidades. Por exemplo, com ajustes nos horários de funcionamento, conforme os costumes da região, a gestão do estoque com base na demanda local e até mesmo a uma melhor organização dos recursos para o atendimento da demanda – seja em épocas sazonais ou no dia a dia.

4. Vantagem competitiva

Fato é que a geolocalização de franquias proporciona à rede franqueada vantagens competitivas significativas e ainda permite que ela tenha uma abordagem mais precisa e direcionada para a sua própria expansão. Todos os serviços e setores são beneficiados, entre eles, marketing, atendimento ao cliente, operacional, estoque, administrativo e outros.

A importância da geolocalização de franquias está justamente na possibilidade de expandir os horizontes e maximizar os resultados. A Usaflex aproveita todos os insights fornecidos por esse tipo de estudo, de modo a ter estratégias cada vez mais inteligentes e ainda melhorar a experiência geral do cliente em todas as unidades. Como resultado, temos um impulsionamento do crescimento sustentável da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

Caso você esteja procurando por uma franquia para investir, opte por uma que tenha capacidade de se adaptar e aproveitar as tecnologias emergentes, como a própria geolocalização.
Tudo que acabamos de falar neste conteúdo é essencial para um sucesso contínuo. Entre em contato com a Usaflex e saiba mais.

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes