Conheça o processo fabril da Usaflex

1/7/2024 | Produtos

Com uma história que remonta mais de 25 anos, a Usaflex vem ao longo do tempo firmando passos cada vez mais firmes como marca que calça com conforto. Boa parte dessa história de vitórias se deve ao processo fabril da Usaflex.

É sobre o processo fabril de uma das maiores marcas de calçados do país que vamos falar neste artigo, deixando claro o porquê de os treinamentos da rede o incluírem.

Por que conhecer o processo fabril da Usaflex?

Conhecer o processo fabril da Usaflex permite uma compreensão abrangente do ciclo de produção, desde a seleção de materiais até a fabricação e distribuição dos produtos. Esse conhecimento leva a uma gestão mais capacitada e eficaz das operações e do dia a dia no trato com os clientes e colaboradores.

Entender o processo fabril possibilita uma melhor comunicação com a franqueadora, gerando troca de insights sobre inovações, melhorias de produto e estratégias de marketing que podem ser alinhadas com as características específicas da produção, resultando em uma franquia mais competitiva e adaptada ao mercado.

Mais do que isso, saber como se dá toda a produção do material que se vende em loja, auxilia na venda em si, na promoção dos produtos diante da consumidora, da comparação em relação à concorrência e de mais uma série de vantagens que podem servir como gatilhos de compra.

Sobre o processo fabril da Usaflex

São 4 unidades produtivas Usaflex: Igrejinha, Campo Bom, Dois Irmãos e Parobé, no Vale dos Sinos e Paranhana, no Rio Grande do Sul. O parque industrial, como um todo, gera cerca de 2,5 mil empregos diretos e uma produção de até 30 mil pares por dia.

Em junho de 2023, houve a ampliação da unidade de Igrejinha, com um investimento de R$ 36 milhões, visando aumentar a produção por dia para 36 mil pares nos próximos dois anos.

O processo fabril da Usaflex começa sempre através de pesquisas. São elas que possibilitam: calçados com características ergonômicas e funcionais; lançamentos de linhas com inovações voltadas para o conforto e tecnologia, e design com a qualidade assegurada pelo Centro de Tecnologia e Testes da Usaflex.

De acordo com as políticas de sustentabilidade da Usaflex, o processo fabril ainda garante a não realização de práticas de trabalho escravo ou infantil, discriminação de qualquer natureza e corrupção, além de apoiar e fomentar as culturas das comunidades nas quais está inserida.

Investindo no treinamento dos franqueados

O treinamento de franqueados proporciona uma padronização e consistência nas operações, garantindo que todos os envolvidos compreendam e apliquem as práticas do modelo de negócios da franqueadora.

Os treinamentos colaboram em manter a integridade da marca, a qualidade dos produtos e serviços, e a experiência do cliente em todos os pontos de venda da franquia.

Além do mais, o treinamento aprimora as habilidades gerenciais e operacionais dos franqueados, capacitando-os a enfrentar desafios específicos do setor e a adaptarem-se às estratégias. Ao investir na formação adequada, a Usaflex constrói uma base sólida para o crescimento sustentável, promovendo uma rede coesa de negócios que compartilha valores comuns, práticas eficientes e padrões de excelência no atendimento ao cliente.

Vale ressaltar que o treinamento de franqueados contribui significativamente para a redução de riscos e minimiza os erros operacionais. Pois ao fornecer conhecimento detalhado sobre os processos internos, sistemas e procedimentos, a franquia reduz a probabilidade de falta de compreensão ou implementação inadequada.

Para conhecer mais sobre o processo fabril da Usaflex, entre em contato conosco. Seja um dos nossos franqueados.

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes