Dia do cliente é todo dia!

13/9/2024 | Marca, Mercado

Comemorado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma homenagem do comércio ao consumidor brasileiro, fiel às suas escolhas. A data existe desde 2003 e serve para ressaltar a importância de se investir na melhor experiência de compra e fidelizar o público.

A Usaflex vem abordar essa data sazonal porque, para o empreendedor que investe em uma franquia, é preciso estratégia para aproveitar ao máximo a conexão com os clientes nesse período.

Assim como nas demais datas comemorativas ao longo dos 12 meses do ano, o varejo é um dos maiores beneficiados no Dia do Cliente. O setor consegue aumentar as vendas nessa época com ações voltadas ao público e promoções que atraem a atenção de todos em virtude do dia comemorativo.

O Dia do Cliente é uma data de reflexão para empresários, franqueados, empreendedores e donos de estabelecimentos comerciais, pois pode ser uma ótima oportunidade para implementar melhorias e faturar ainda mais.

Abaixo, alguns aspectos importantes para se levar em conta na hora de montar a estratégia para comemorar o Dia do Cliente.

Omnicanalidade

Não apenas no Dia do Cliente, mas é fundamental aproveitar a data para investir na integração entre os canais físicos e digitais de atendimento e vendas.

O objetivo é proporcionar uma experiência única e facilitar a vida do consumidor com propostas funcionais. Isso porque o público tem todos os canais à sua disposição, sem perder o foco no conteúdo de interesse.

Agilidade

Investir na agilidade é o mesmo que mostrar consideração ao cliente. Trata-se de um diferencial que agrega ainda mais valor aos produtos. Vale a pena investir em canais ativos e equipes capacitadas para que o cliente tenha acesso ao que precisa de maneira ágil e eficaz. Invista nisso para estar um passo à frente da concorrência.

Apresentação

A maneira como os produtos e até mesmo a loja é apresentada ao cliente é a cereja do bolo. Por isso, investir em alternativas para mostrar os produtos da melhor maneira e atrair a atenção do consumidor é essencial.

Uma dica é apostar em imagens e dispor os produtos da melhor maneira, assim como a rede franqueadora normalmente indica e ensina, de modo que os produtos estejam sempre em destaque.

Comunicação

A comunicação é a melhor maneira de diferenciar a unidade franqueada e assegurar ainda mais o cliente sobre suas escolhas. Ou seja, o consumidor nunca pode sair da loja com dúvidas. É fundamental que ele seja muito bem esclarecido no momento da compra e durante suas pesquisas nas prateleiras.

As equipes, principalmente de vendas, devem se comunicar com o cliente de forma clara e objetiva, apresentando o máximo de informações possível, mas com moderação, sem exagerar para que o cliente não se sinta pressionado.

Fidelização

A Usaflex entende que para atender as necessidades do cliente é preciso ir além e compreender quais são os seus sonhos, desejos, necessidades e dificuldades. A ideia é envolvê-lo ao máximo com a marca e a loja, e entender exatamente o que ele precisa para encantá-lo com a melhor experiência de compra possível. Duas palavras que definem essa métrica: prontidão e resolutividade.

Produto diferenciado

Em qualquer época do ano, para se ter sucesso, é primordial oferecer um produto diferenciado ao cliente. É o caso dos franqueados da Usaflex que, com sua linha de produtos, oferecem valores aos clientes através do conforto e da qualidade.

Essa diferenciação faz com que o cliente se torne fiel à marca, independentemente do preço dos produtos. Lembrando que o objetivo do Dia do Cliente é estreitar as relações com o público.

Nada melhor do que investir num bom negócio que fomente as melhores estratégias de marketing. A Usaflex oferece ideias e ações em favor do sucesso de suas unidades franqueadas. Quer saber como é possível fidelizar os clientes com as estratégias da nossa franquia? Entre em contato conosco!

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