Ao optar por uma marca já estabelecida no mercado, você está investindo em um legado de qualidade e confiança. Com uma presença marcante no mercado de calçados brasileiro, a Usaflex é sinônimo de conforto e qualidade, garantindo que sua franquia seja automaticamente associada a sapatos e acessórios de alta qualidade e conforto inigualável.
Além do prestígio da marca, a escolha de uma franquia como a Usaflex oferece uma vantagem estratégica ao empreendedor. A marca já possui um amplo reconhecimento, o que facilita a atração de clientes e a construção de lealdade.
A expertise da Usaflex perante o setor de calçados é proporcionar suporte contínuo, desde treinamentos até estratégias de marketing, impulsionando o sucesso do franqueado. Ao unir-se a uma rede consolidada como esta, você não apenas oferece produtos excepcionais, mas também colhe os frutos de uma parceria que eleva sua franquia a um patamar de destaque, garantindo um futuro promissor no mundo dos negócios.
Estratégias de reconhecimento de marca
O retorno de uma marca, independente do mercado em que está inserida, é resultado da qualidade que ela emprega em tudo que se propõe a fazer em seus produtos, serviços, atendimento, vendas, eventos, entre outros.
O que leva um consumidor a escolher e se fidelizar a uma marca é justamente a confiança no que ela oferece em termos de qualidade e benefícios.
O branding é uma estratégia de marketing que ajuda uma marca a alcançar um lugar cativo na preferência dos consumidores. Ajuda a alinhar ações de posicionamento, valores e propósitos, criando conexões conscientes e despertando sensações.
Ele diferencia a marca entre tantas outras para que ela não seja só mais uma no mercado, ajudando o consumidor a escolhê-la no momento da sua decisão de compra. Isso gera memórias positivas com ações que envolvem a filosofia, a identidade, os valores, o propósito e o posicionamento para que a marca seja notada e desejada pelo público.
Conheça 4 estratégias de branding que ajudam no reconhecimento de marca:
- Construção da marca
A construção de uma marca pode levar um tempo, pois depende de como ela irá se relacionar com seu público e com o mercado em que atua. É necessário fazer um planejamento que inclua a tríade primordial de missão, visão e valores, bem como a imagem que a marca deseja passar para seu público-alvo. Deve ainda, ter profundo conhecimento de seus produtos e serviços para entender a real necessidade deles para seus consumidores. E, a partir disso, definir logotipo, slogan, cores, tipografia e linguagem das suas mensagens em cada canal de comunicação.
- Inserção da marca no mercado
Uma correta inserção da marca no mercado irá apresentá-la aos consumidores, mostrando quem ela é, sua personalidade, filosofia e objetivos. Para isso, mantenha o planejamento que foi feito no passo anterior, com informações coerentes, linguagem única e coesa para construir uma conexão com esse público e desenvolver uma relação de confiança.
- Ofereça experiências positivas
Hoje, a presença digital é extremamente importante para qualquer negócio, então seja em lojas físicas ou virtuais, ofereça a melhor experiência aos seus clientes. Nos e-commerces, ofereça segurança para a realização das compras, facilite de forma intuitiva a utilização de suas plataformas de compras online e disponibilize formas de pagamentos e de entregas seguras. Já nas lojas físicas, proporcione um ambiente limpo, organizado, bem iluminado e acolhedor, dispondo os produtos com fácil acesso e uma equipe de vendas qualificada para atender de forma personalizada.
- Marketing promocional
Alinhe os objetivos da estratégia de branding para criar ações promocionais que consolidem a marca e o relacionamento com seu público. Para isso, veja alguns exemplos de ações de marketing promocional como, materiais físicos ou virtuais exclusivos para clientes fiéis, divulgação de ofertas no meio digital e offline, clubes de fidelidade, distribuição de brindes ou amostras grátis, entre outras.
Benefícios das ações de reconhecimento de marca
Ter uma marca forte no mercado é o resultado de ações diárias de estímulos sensoriais positivos feitos a partir das estratégias de marketing, como o branding, para atrair a atenção do público.
Dessa forma, há a criação de vínculos com os consumidores, aumentando a credibilidade e o engajamento deles com a marca. E mais benefícios como:
- Atração de maior público;
- Fidelização de clientes;
- Maior número de recomendações;
- Aumento do engajamento;
- Aumento da credibilidade;
- Maior vantagem competitiva;
- Maior autoridade e relevância;
- Facilidade na criação e introdução de novos produtos e serviços no mercado.
Agora que você já sabe quais são os benefícios e vantagens de escolher uma marca franqueadora já reconhecida pelo mercado e por seu público, como é o caso da Usaflex, você tem alguma dúvida de que esse é um investimento seguro? Então vamos conversar! https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado