Como a Usaflex garante um relacionamento saudável e produtivo com os franqueados?

26/2/2024 | Franquias

Além da comunicação transparente que mantém com os franqueados, a Usaflex está sempre aberta a ouvir os feedbacks

Todo empreendedor que pensa em investir em uma franquia tem como principal missão saber tudo a respeito da rede com a qual pretende firmar parceria. Mas, é fundamental também saber sobre como o franqueador atua para garantir um relacionamento saudável e produtivo com os franqueados. Tanto durante a negociação quanto ao longo das operações da unidade franqueada, o franqueador tem um papel determinante para o sucesso do negócio.

É ele quem fornece o conjunto de ferramentas, recursos e diretrizes que ajudam o franqueado a operar de maneira eficiente e com resultados satisfatórios. A Usaflex, por exemplo, dispõe de pleno suporte, incluindo treinamentos presenciais na abertura da loja, manuais operacionais de franquia, orientações para o cotidiano das unidades, programa de excelência, entre outros serviços.

Responsabilidades

A Usaflex se responsabiliza por fornecer treinamentos aos franqueados, de modo a ajudá-los com a familiarização da marca e os procedimentos determinados para as lojas. Dentro disso, passam informações valiosas sobre capacitação em vendas, gestão de estoque, atendimento ao cliente etc.

Tais procedimentos ainda focam no relacionamento entre franqueador e franqueado. Ou seja, a parceria já começa com a melhor produtividade possível.

A franquia disponibiliza manuais operacionais com informações detalhadas sobre como o franqueado pode operar a sua loja, de modo que ele tenha a melhor experiência no ramo dos negócios – diferente de tudo o que ele já viveu.

O material contém informações sobre a marca, sua ideologia, identidade, produtos, etc. O conteúdo tende a trazer o franqueado para mais perto da rede, pois o objetivo é torná-lo parte de uma “família” mesmo.

Comunicação

Não é à toa que a Usaflex zela pela melhor comunicação possível com seus franqueados, uma vez que essa troca é fundamental para uma relação saudável entre ambos. O contrário, no entanto, poderia causar mal-entendido, conflitos e problemas de relacionamento. E este não é o foco.

A Usaflex é referência no franchising, inclusive, quando o assunto é a sua boa relação com franqueados e colaboradores. Por isso, mantém uma comunicação aberta e frequente com todos, garantindo uma parceria cada vez mais bem sucedida.

Feedbacks

Além da comunicação transparente que mantém com os franqueados, a Usaflex está sempre aberta a ouvir os feedbacks. A rede está sempre disposta a agir com base nas necessidades e sugestões vindas das unidades.

Sem contar que oferece retorno aos franqueados, elogiando suas conquistas, dando incentivos, e orientando acerca do que for necessário.

Programa de excelência em franquias

Por falar em incentivos, a Usaflex possui um programa de excelência, cujo objetivo é estabelecer o padrão de operações da rede, elevar o nível de desempenho das unidades e favorecer o relacionamento com os franqueados.

Essa avaliação mede a atuação das lojas e dos operadores, sob uma ótica que compreende alguns pilares. Tudo isso para estimular o franqueado em suas atividades e na conquista dos resultados esperados.

Os parceiros da Usaflex se sentem à vontade para trocar experiências com a franquia, por isso, o programa de excelência é necessário. Ele premia e valoriza as lojas com grau máximo de pontuação. Com isso, reconhece, incentiva e promove um melhor desempenho em todas as unidades, fortalecendo a rede por completo, a marca e, consequentemente, a sua relação com os franqueados.

A saber, as lojas premiadas no programa de excelência da Usaflex recebem um símbolo e um troféu como reconhecimento público do seu destaque na rede e no mercado. Quer conhecer a Usaflex? Entre em contato com a franquia e conheça mais a fundo a parceria que a rede mantém com seus franqueados.

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes