Um Salto para o Futuro

16/2/2024 | Inclusão

Programa da Usaflex ajuda jovens em vulnerabilidade social

Além de ser a principal marca de calçados confortáveis do Brasil, com lojas espalhadas por todo país, a Usaflex desenvolve uma série de programas sociais em prol da sociedade e dos próprios colaboradores. O objetivo da marca é dar incentivo tanto a novos talentos quanto a profissionais contratados, de modo que possam crescer juntos.

Entre os programas constantes da grade, destaque para “Um Salto para o Futuro”, cujo propósito é incentivar a contratação de jovens profissionais em busca de qualificação e a conquista de melhores experiências.

A Usaflex dedica-se a oferecer sempre os melhores produtos ao mercado, de modo a se manter entre as marcas líderes no segmento calçadista. Mas, acima de tudo, deseja ser um exemplo para as demais organizações, principalmente, quando o viés é social.

A rede acredita na importância de investir no ser humano e cuidar de quem está à sua volta. Por isso, os programas especiais.

Um Salto para o Futuro

O programa Um Salto para o Futuro, idealizado pela Usaflex, visa promover uma transformação na vida de jovens com idade entre 14 e 24 anos – época em que as oportunidades não são tão visíveis e a necessidade bate à porta. O objetivo é alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de trabalho.

Tudo isso por meio do programa Jovem Aprendiz, de estágios e empregos formais. O importante mesmo é focar em jovens com a faixa etária determinada e em situações financeiras vulneráveis, dando oportunidades de trabalho em diversos departamentos e funções variadas.

Para viabilizar ainda mais o programa Um Salto para o Futuro, a Usaflex firmou parcerias com diversas instituições. Entre elas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Além disso, escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio também participam do programa, com a indicação de alunos. Todas as instituições contribuem com o momento de captação dos jovens, uma vez que possuem expertise para isso.

Propósitos

A Usaflex entende que o mundo em que vivemos oferece oportunidades, mas também muitos desafios para quem está começando uma carreira agora. Mais ainda para quem possui poucas ferramentas e pouca experiência.

Muitos não têm oportunidade de investir em educação de mais qualidade e esperam um emprego para isso. O objetivo do Programa Um Salto para o Futuro é contribuir com os jovens para que possam investir em suas vidas pessoais, mas também em suas carreiras, de modo a construírem com um futuro melhor.

Programas assim tendem a impulsionar novas ideias e a incentivar outras empresas a ajudarem o próximo. É exatamente esse o desejo da Usaflex: expandir boas ideias e aumentar o número de organizações envolvidas em projetos sociais de longo alcance.

Pode ser desafiador buscar maneiras de retenção de jovens profissionais. Mas é gratificante. Ainda mais quando eles começam a ter contato com seus planos de carreira e os atrativos que a vida profissional oferece.

A Usaflex está de portas abertas para seus novos talentos e espera ampliar ainda mais as oportunidades. Quer investir em uma marca que tenha consciência social? Conheça a Usaflex Franquias:

https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes