Empreender no franchising gera flexibilidade e autonomia

24/8/2023 | Franquias

São diversas as vantagens para o franqueado

Muitos desejam empreender, cuidar do próprio negócio, mas se sentem inseguros quanto às vantagens e segurança profissional. Neste sentido, a Usaflex assegura que quem opta por investir no franchising (modelo de negócio consolidado), dá vários passos à frente de quem começa uma empresa do zero. Acredite: empreender com franquia gera flexibilidade e autonomia, entre outras tantas vantagens. Vamos falar sobre elas? 

Primeiramente, é bom lembrar que investir em uma unidade franqueada em vez de criar um negócio do zero assegura que o investidor tenha, além de segurança, apoio em diversas etapas, números e resultados em mãos, bem como estratégias testadas e comprovadas. A marca dividirá o seu know-how com o novo parceiro, que fará uso de toda a expertise adquirida.

Mas, por que a aquisição de uma franquia é tão segura diante do mercado em que vivemos hoje? Ela pode ser uma solução? A Usaflex explica. Confira a seguir.

Vantagens do franchising

Quando o empreendedor abre o próprio negócio, aquele do zero, passa por diversas tentativas e erros a fim de aprender a lidar com o mercado e o respectivo segmento de negócio. Além disso, deve encarar a economia, as tendências que surgem com o tempo e a partir da experiência do próprio estabelecimento, equipe e capacitações. Tudo isso envolve tempo e muito dinheiro.

Já quando se trata de um franqueado, podemos dizer que ele pula todas essas etapas, as quais foram completadas pela franquia antes mesmo de ela ser oferecida ao mercado. Ela terá, assim, o know-how necessário para instruí-lo e guiá-lo no melhor caminho.

Isso sem contar que o setor de franquia tem a sua própria legislação, o que torna ainda mais seguro o investimento. A propósito, a nova Lei de Franquia é a n° 13.966/19, que substituiu a anterior.

Flexibilidade e autonomia

Mesmo sendo franqueado, o empreendedor tem total flexibilidade e autonomia, uma vez que é ele quem ficará a cargo de gerir seu negócio. A franquia fornece as ferramentas, mas quem “garimpa” é o franqueado.

Ele tem liberdade para definir a rotina de trabalho da sua loja e equipe e também para organizar as ações locais do seu negócio. E tem mais, o franqueado ainda pode contribuir com a própria rede, oferecendo sugestões de gestão, negócios, mercado, marketing, publicidade etc. A autonomia é grande e toda troca de informações é considerada.

Por falar em flexibilidade, o franqueado passa a ter essa vantagem com relação a sua vida também. Por ser o dono da unidade, pode organizar a vida profissional da forma desejada. 

Fora que existe um planejamento de marketing muito consistente, com acesso a materiais de comunicação e um plano de negócio pronto, com estratégias administrativas e operacionais. Tudo isso ajuda muito o negócio.

Portanto, sendo a franquia um negócio consolidado e aprovado – é o caso da Usaflex – o franqueado precisa dedicar muito empenho em prol da unidade, mas tem inúmeras vantagens e as chances de sucesso são maiores. 

Tenha flexibilidade e autonomia, aposte no franchising, seja um franqueado Usaflex: https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes