Isso melhora a reputação da marca, pois mostra seu interesse em agradar o público-alvo, e aquece os negócios
Poder contar com uma marca que lança novidades constantemente é uma vantagem valiosa para quem empreende. Afinal, não basta ingressar no mundo do franchising, é preciso ser criterioso na escolha do segmento em que se pretende atuar e, principalmente, com relação à marca e seus produtos.
Ter um catálogo com diversas novidades desperta a curiosidade do público e traz os clientes para mais perto. Portanto, quando for escolher uma franquia, opte por uma que não se cansa de inovar.
Mas por que isso é um diferencial para o investidor?
Público-alvo
O desenvolvimento de novos produtos é essencial para atender as necessidades do público e atraí-lo, ainda mais devido às mudanças contínuas no catálogo. Logo, firmar parceria com uma empresa que esteja a par das tendências de mercado e desenvolva novas soluções pode trazer o retorno esperado ao investimento.
Quando a marca não se compromete a desenvolver novos produtos, os clientes logo perdem o interesse, o que abre espaço para que a concorrência supra as suas necessidades.
Por exemplo, nos últimos tempos, as mulheres têm se tornado cada vez mais interessadas em unir beleza e conforto. Neste sentido, estão buscando calçados que proporcionem elegância ao visual e, ao mesmo tempo, bem-estar.
Por isso, a Usaflex se dedica a desenvolver constantemente novas linhas, conforme as tendências do mercado da moda e da saúde dos pés. Uma vantagem e tanto para seus franqueados.
Reputação
Por falar em tendências da moda, firmar parceria com uma franquia que inova em seu catálogo de produtos traz segurança quanto à boa reputação da marca, que mostra seu interesse em agradar o público-alvo. Isso sem contar que a marca deve estar sempre atenta ao momento de mudar ou não uma linha/coleção de produtos e incluir outras novas na grade.
Maturidade
Uma marca que lança novidades constantemente mostra maturidade perante os consumidores e suas necessidades. Ou seja, ela é capaz de identificar a vida útil dos produtos vigentes e investir em outros tantos, que podem agradar os clientes e trazer rotatividade para as compras. Isso quer dizer que trazer novos modelos e versões de produtos pode revitalizar o interesse do público e contribuir com suas experiências de compra.
Sazonalidade
Além da importância em inovar para agradar o gosto do público e seu interesse pelas novidades, uma marca com potencial de mercado usa a seu favor datas comemorativas e sazonais, criando, especialmente para esse período, novidades que atendam as expectativas dos clientes.
Além disso, trabalhar conforme as estações do ano e suas respectivas temperaturas, quando se trata de produtos da moda, como roupas e calçados, é outro fator decisivo.
São mais felizes os franqueados que podem contar com uma marca que acompanha as mudanças externas e “dança conforme a música”. Fato é que não se pode ignorar as emergências do mercado e do consumidor final que está sempre ansioso por mudanças e novos produtos.
Conte com uma marca que invista em novidades. Conte com a Usaflex! Seja um franqueado: https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado