Localização, estrutura, acessibilidade e qualidade das instalações são aspectos fundamentais
Investir em uma loja franqueada traz inúmeras vantagens com relação a começar um negócio do zero. Mais ainda quando se trata de um segmento como o de calçados e de produtos como os da Usaflex – já reconhecidos como sinônimo de categoria, beleza e conforto.
No entanto, existem escolhas fundamentais para o sucesso do negócio. O ponto de vendas é um deles.
Ao optar por uma loja da Franquia Usaflex, o investidor tem total suporte em todas as etapas do empreendimento, incluindo a escolha do ponto em que a loja será implementada. Porém, vale destacar aqui algumas dicas sobre como escolher o ponto de vendas ideal para uma loja de calçados franqueada.
Lembrando que toda unidade Usaflex tem como objetivo proporcionar experiências agradáveis às suas consumidoras. Desde a vitrine, passando pelo ambiente apropriado à identidade da marca, até o atendimento qualificado – tudo faz parte de um conjunto para cativar o público-alvo.
Logo, o ponto é essencial para que tudo funcione perfeitamente. Confira as dicas em destaque!
Localização
Não é à toa que esse tópico vem em primeiro lugar. A localização é um dos principais fatores na escolha de um ponto de vendas, principalmente, porque o local deve ser condizente com a proposta da marca.
Antes de tudo, é necessário fazer uma visita no local pretendido e um mapeamento na área. O objetivo é saber como é o desempenho das lojas de calçados da região e também das demais, já que o entorno também influencia no desempenho do negócio. Abrir uma loja bem localizada é a primeira estratégia em favor do sucesso.
Outra coisa, é interessante estar próximo a lojas cujos produtos sejam associados ao produto “calçados”. Por exemplo, roupas, meias, jóias, entre outros itens relacionados à moda. A concorrência também pode ser um trunfo e ajudar no fortalecimento da unidade, pois uma região com opções variadas pode se tornar referência para os clientes.
Acessibilidade
Investir em acessibilidade é um ponto a favor de qualquer negócio. É preciso observar as condições de acesso no local escolhido para a nova loja. Por exemplo, se é possível ter um estacionamento, verificar se o acesso é fácil a idosos, pessoas com deficiência etc.
O objetivo é não desanimar os clientes em suas visitas à loja. Caso não seja possível ter um estacionamento, é bom optar por locais com estacionamentos que podem ser conveniados e ruas com vagas próximas. É o acesso que traz a clientela.
Estrutura
Ao abrir uma loja de calçados, é preciso se atentar à estrutura do imóvel escolhido. Neste caso, não adianta tentar economizar a todo custo, pois isso pode trazer sérios problemas. Quando um empreendedor escolhe o ponto de vendas para a sua loja franqueada de calçados, deve ter segurança quanto às instalações.
Circulação
Outro ponto crucial na escolha da localização da loja é a circulação de pessoas na região. O investidor deve estar atento ao fluxo de pessoas que circulam no local e à potencialidade desses grupos. Uma dica valiosa é: quanto mais pessoas passam na região diariamente, mais chances o negócio tem de ser visto e visitado. Ainda mais no caso de uma loja Usaflex, pois a marca já é conhecida pelo público.
Suporte Usaflex
Durante a escolha do ponto de vendas, é primordial estar alinhado ao suporte oferecido pela Usaflex e seus consultores especializados. Também, quando houver dúvidas, vale pedir ajuda à franqueadora, de modo que ela possa orientar com a expertise que possui em abertura de lojas.
Trabalhando em conjunto com a franqueadora, a chance de escolher um excelente ponto é ainda maior.
Além de se atentar às dicas sobre como escolher o ponto de vendas, é preciso cuidar para não cair em algumas armadilhas. Entre elas:
1. Não pensar na facilidade de acesso;
2. Almejar uma economia fora do comum;
3. Não pesquisar a região escolhida;
4. Não seguir as orientações da franqueadora.
Escolha seu ponto com cautela e bons negócios!
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