Software de Análise: por que utilizar em sua franquia

6/5/2022 | Franquias

Ainda que o modelo de negócio de franquia promova um suporte ao franqueado, a gestão do negócio em si fica a cargo dele. A depender do tamanho da equipe e de como ela está dividida, várias funções podem ficar sob responsabilidade de uma única pessoa. Muitas vezes, essa pessoa é justamente o dono da franquia.

Não é este o panorama pensado para os nossos franqueados. Nós da Usaflex acreditamos em equilíbrio e harmonia dentro de casa e no trabalho. Desse modo, não só fazemos uso, como fornecemos um software de análise para melhorar o domínio e o resultado de cada loja de nossos franqueados.

Vantagens de um software de gestão para franquias

Não há razão para fugir das transformações digitais e da informatização dos processos. Agilidade e praticidade são somente algumas das muitas vantagens em utilizar um software para análise de resultados  para a sua franquia.

Mais tempo para realização de ações que só você pode fazer é outro fator em favor da implantação de um software de gestão.

Há muito mais:

  • Redução de custos – um software de gestão elimina muitos dos processamentos manuais. Procedimentos que duas ou mais pessoas precisam estar envolvidas podem ser realizados através da automação.
  • Armazenamento, precisão e segurança de dados – Todas as informações referentes à empresa, quando digitalizadas e armazenadas, ganham em organização e espaço. Pilhas e pilhas de pastas se tornam arquivos ocupando área alguma que não seja a memória do computador. Ou ainda um serviço de nuvem. Além do mais, o fator segurança tem um peso considerável. Os arquivos podem (e devem) ser protegidos por senhas, sem o risco de serem esquecidos em algum lugar, como acontece com os documentos físicos. Ademais, a precisão das informações e relatórios fica mais garantida com o uso de um software de gestão.
  • Integração – Uma vez que todas as informações, desde demandas de pedido a dados dos funcionários, estão reunidas em um só lugar, o acesso se torna mais fácil. Ou seja, dados e informações se tornam mais acessíveis de serem compartilhados. Esse é um dos caminhos para uma boa gestão do conhecimento.
  • Incremento na produtividade – Com o software de gestão tomando para si práticas antes manuais, a produtividade aumenta por dois motivos. O primeiro pela rapidez de execução do próprio programa. O segundo, pela melhor utilização dos recursos humanos, devido ao redirecionamento para atribuições de natureza mais personalizadas, como o atendimento a clientes, por exemplo.
  • Controle 360 – A gestão automatizada permite ao proprietário da franquia um controle completo do negócio em todas as etapas. É possível observar o progresso de metas e colaboradores. Até mesmo de longe, quando se tem mais de uma franquia em cidades diferentes.

Utilização de software para auxiliar a gestão: quem mais ganha é o cliente

O uso de um software de gestão permite muito além das vantagens mencionadas. Uma empresa com gestão organizada, ágil, eficaz e eficiente consegue oferecer os melhores serviços para seus clientes e consumidores e aumenta seu poder de prospecção e atração.

Uma gestão fluída evita sobrecarga de funcionários, desgastes físico e mental, e no fim quem ganha é o cliente. Já que ele será atendido com gentileza, paciência e disposição.

Tem vantagem também no andamento de afazeres, como troca e devoluções, compra e pesquisa de preço. Tudo fica mais rápido e fácil de resolver pela integração de departamentos e informações.

E se você está considerando investir no segmento de franquias, seja um(a) franqueado(a) Usaflex! Nossa rede conta com software de análise e diversas outras iniciativas para te ajudar a alcançar o potencial máximo da sua unidade. Conheça nosso modelo: https://bit.ly/38QaeQI

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes