A importância de participar de todos os treinamentos para franquias

12/4/2022 | Franquias

Entender a importância de participar dos treinamentos para franquias é fundamental na construção de um negócio sólido, tanto para o franqueador quanto para o franqueado. Até porque já imaginou apostar em uma empresa e não conhecer a sua história e o seu funcionamento? 

Muito além dos números, os treinamentos trazem a essência e a trajetória de um sonho que está sendo construído. Além de objetivos e estratégias para que toda a rede alcance os resultados esperados pelo negócio.

Sendo assim, neste artigo, vamos mostrar os 4 importantes motivos para participar de todas as etapas do treinamento do seu novo negócio. Vamos começar?

4 motivos para participar dos treinamentos para franquias  

Antes de trazermos os motivos, é importante iniciar falando que o responsável pelo negócio deve possuir a capacitação para compreender todas as etapas do funcionamento da empresa, desde a produção até a gestão. Ou seja, não deixar tudo sob responsabilidade dos colaboradores. 

Isso acontece porque ele é o principal responsável por disseminar o conhecimento sobre a instituição franqueada e garantir que tudo que foi ensinado seja posto em prática no dia a dia.

Vamos agora entender por que você deve participar de todos os treinamentos propostos pela franquia.

1. Execução da cultura 

O primeiro passo do treinamento é aprender toda a história da empresa. Compreendendo os detalhes da cultura e da identidade da marca, valorizando os princípios do negócio. Dessa maneira, o treinamento é um momento de compartilhar tudo aquilo que deve ser abraçado pelos gestores e colaboradores na rotina. 

Isso faz com que vocês se sintam integrantes do ecossistema e passem a agir como um só. Por exemplo, já imaginou se a franquia tem uma essência formal e os comportamentos dos colaboradores diante dos consumidores forem completamente diferentes do que é estabelecido?

Quando uma pessoa vai até a sua loja, ela acredita no potencial da história daquele produto ou serviço. Sendo assim, ela merece a experiência completa daquilo que a empresa pode proporcionar. 

2. Entendimento sobre o processo de produção 

Como já foi comentado anteriormente, é necessário que todos saibam cada parte do processo de produção do que está sendo vendido. Por isso, o treinamento de uma franquia também conta com a parte técnica de produção, o planejamento de suprimentos, a capacitação de acordo com o sistema de gestão e tudo aquilo que inclui do primeiro até o último passo. Ou seja, o momento que o produto chega nas mãos do consumidor. 

E é importante frisar a relevância de todos terem uma noção além de suas funções para o incentivo da colaboração no ambiente de trabalho. Isso estimula o aprendizado constante e a descoberta de novas habilidades. 

3. Suporte aos colaboradores 

Já diz o famoso ditado que a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, é importante explicitar como será o funcionamento do atendimento, das vendas e inclusive da manutenção da limpeza e conservação da loja para uma boa experiência do consumidor. 
E é por isso que dar o suporte e a capacitaçãocompleta aos colaboradores deve fazer parte do treinamento. Assim, é possível manter um padrão dequalidade ouro em todos os momentos e contatos com o seu cliente.

4. Comunicação integrada

Muito além das atividades básicas, uma rede de franquias conta com um acordo de comunicação integrada em todas as suas lojas. Dessa maneira, também durante o treinamento, é necessário atentar-se à condução das estratégias de marketing e visual merchandising. 

Estes dois pontos são primordiais para consolidar uma identidade forte para a franquia e trazer uma memória de marca para os consumidores. É por esses motivos que franquias de sucesso possuem a participação constante dos gestores no processo de capacitação. 

Os treinamentos são um momento também para trocar experiências e entender a realidade daquilo que está sendo vivenciado por cada colaborador. Eles devem ser realizados constantemente, sempre aprimorando com novos pontos que somam no dia a dia dos trabalhadores. 

Ao se tornar um franqueado da Usaflex, é possível ter um treinamento em duas etapas completas e fundamentais, no pré e pós-inauguração. Neles, serão abordados os pontos primordiais e tudo que acreditamos para o sucesso das nossas lojas.

Além disso, há consultas de campos periódicas e são realizadas reuniões/encontros semanais, mensais, bimestrais e anuais com os franqueados, com diferentes temáticas, mas sempre com o objetivo de manter a rede próxima, integrada e operando da melhor forma, com todo apoio necessário.

Seja um(a) franqueado(a) Usaflex e conte com muito suporte em todo o processo: https://bit.ly/3HxFJvP

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes