Benefícios das clientes Usaflex: quais são e como eles contribuem para o sucesso da sua franquia?

11/2/2022 | Franquias

Hoje, mais do que os próprios produtos e serviços, é necessário agregar valor ao negócio oferecendo mais alguns benefícios aos clientes. Fazer isso contribui significativamente para o sucesso de um estabelecimento.

Para isso, é necessário ter profundo conhecimento do real valor dos seus produtos e/ou serviços, uma vez que isso dará melhor direcionamento e controle de como atuar com eles, desde a sua produção até a sua divulgação. Esse desenvolvimento de benefícios ajudará também na inovação do seu negócio, oferecendo mais funcionalidades acerca de usabilidades, experiências, ofertas e lançamentos. 

E é a qualidade dos seus produtos e/ou serviços em conjunto com a oferta desses benefícios que serão capazes de medir o nível de satisfação que o consumidor tem em relação à sua marca

Para você construir de forma efetiva esse valor agregado aos seus produtos e serviços, os benefícios podem ser apresentados pelas categorias a seguir. 

Benefícios funcionais

Geralmente estão relacionados a atributos mais tangíveis e palpáveis, ou seja, são baseados nas características físicas dos produtos ou serviços, proporcionando sua real utilidade. 

Inovar e enaltecer a funcionalidade de um produto ou serviço tem o objetivo de impulsionar a sua usabilidade como potencial competitivo de otimização, sempre em busca de melhorias e evolução. Um exemplo do benefício funcional: Calçados anatômicos que proporcionam conforto no dia a dia de trabalho.

Apresentar o real motivo da existência daquele produto como cumpridor de sua função é essencial. Mas vale lembrar que, por outro lado, é necessário fazer atualizações para ir desenvolvendo o produto, trazer novas funções e recursos ao mesmo para garantir diferenciação. 

Benefícios Sociais 

Já o benefício social é algo mais intangível, oferecendo vantagens relacionadas à aprovação social e, por isso, também é bastante relativo ao status da marca. Neste caso, o que vale é como o consumidor se sente ao adquirir e usar um produto com marca renomada.

Exemplo de benefício social: “Eu uso uma sandália Usaflex”, diz uma cliente satisfeita por poder caminhar com conforto, qualidade e beleza. 

Esse benefício oferece ao cliente potencialidade, convicção e expressão pessoal da certeza de que tem um produto verdadeiramente com alto padrão de qualidade. As marcas renomadas que conhecem seu lugar no mercado usam essa estratégia para se destacarem entre as demais, como oferta de exclusividade aos clientes. 

E isso não está apenas relacionado a símbolo de luxo e sofisticação, mas também pode estar relacionado com a qualidade de um produto ou serviço de uma marca que se preocupa com o bem-estar social e ambiental. 

Ou seja, um consumidor se sente satisfeito em consumir um produto de uma marca que tem seus valores e objetivos parecidos com os dele, como por exemplo preservar o meio ambiente ou proteger os animais. 

Benefícios Pessoais

O caso dos benefícios pessoais é parecido com os benefícios sociais, algo também ligado ao que não é palpável, mas que desperta no cliente uma sensação de bem-estar, porém neste caso está relacionado a uma vantagem pessoal, ou seja, algo positivo para si próprio e não para sua imagem perante a sociedade. 

Vamos a um exemplo: Em campanhas de promoção de venda, por exemplo, a compra de um par de tênis pode dar direito a um acessório de brinde, como um porta moedas. 

Neste caso, o benefício está relacionado com a possibilidade de adquirir um produto adicional, sem custo a mais por isso.

Benefícios Experimentais

No caso dos benefícios experimentais, a relação é com o que consumidor sente enquanto experiência e vivência com um produto ou serviço. Também está ligado à marca, pois gera conexão com o cliente uma vez que ficará marcado na memória dele o que foi vivido ali. 

Vale lembrar que a memória marca tanto o que foi bom quanto o que foi ruim, portanto, neste caso, são necessárias estratégias extremamente cuidadosas, pensando em toda a experiência do cliente em sua jornada de compra com a marca, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Está associado à interação com a marca, do início ao fim e experiência de compra agradável e satisfatória, além do que o cliente espera. É com esses tipos de benefícios que o consumidor se sente valorizado e com a sensação positiva de pertencimento. 

Exemplo de benefício experimental: As lojas da Usaflex têm um projeto arquitetônico que reúne elementos minimalistas e que valoriza, sobretudo, a exposição dos produtos para fácil acesso e cria um espaço amplo para circulação e experimentação com conforto aos clientes. 

Essa oferta de interação direta, prática e acolhedora da marca com seus consumidores gera profunda satisfação, conexão, valorização, confiança e bem-estar. 

Todos os fatores relacionados a benefícios citados neste artigo contribuem para melhores resultados de vendas e, consequentemente, para o sucesso da sua unidade de franquia da Usaflex. 

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