Usaflex Franquias: o modelo de negócio que você busca para empreender

12/11/2021 | Negócios

Desde a sua fundação em 1998, a Usaflex mantém seu propósito em fabricar calçados de conforto, com ótimo design e elegância para o público feminino. Pioneira neste ramo, ao longo dos anos, uniu ainda a esta proposta a tecnologia como grande aliada em seus produtos e em sua expansão.

Esse foi um dos principais aspectos responsáveis pelos bons resultados dessa rede de franquias calçadista, uma empresa que hoje é líder em seu segmento e premiada pela ABF, pela GPTW e pela PEGN.

Sendo assim, desde 2016 quando deu início ao sistema de franquias, a Usaflex compartilha desse bom desempenho com seus franqueados, unindo forças com esses profissionais que ajudam a cada dia no crescimento sustentável e rentável dessa grande rede franqueadora.

Mais que nunca, nossa rede de franquias está na busca de potenciais empreendedores e investidores que acreditam na filosofia, nos objetivos e no modelo de negócio proposto pela Usaflex.

Foco para expansão via omnichannel

A base sólida da Usaflex se pauta pela ética, transparência, qualidade e sustentabilidade em sua governança, gestão e operação. Se apresentando também como uma marca inovadora, a Usaflex se utilizou de uma comunicação integrada com diversas mídias para ampliar sua visibilidade e atrair consumidoras nas faixas etárias a partir dos 25 anos, se posicionando como uma empresa que pensa em públicos de diferentes idades.

Com isso, seus investimentos em marketing e comunicação nos últimos cinco anos foram intensificados e voltados para ações em mídias offline e online, influenciadores digitais, bem como em TVs aberta e fechada.

Novas práticas na gestão corporativa incluíram incentivo aos colaboradores, implantação de pesquisas de inteligência de mercado e oferta de nova experiência de compra às clientes com presença digital em redes sociais e e-commerce.

Houve implantação também de uma plataforma multicanal que auxilia toda a rede para atender aos franqueados com uma comunicação unificada, com rápida reposição de estoques e elevada rentabilidade.

O modelo de negócio Usaflex

Líder no segmento de calçados femininos com conforto e beleza, a Usaflex também possui uma cartela de produtos em acessórios como bolsas, carteiras e outros que são produzidos com base nas necessidades e desejos das consumidoras.

Possui 246 unidades franqueadas em todas as regiões do Brasil e quatro fábricas localizadas no Rio Grande do Sul que produzem até 25 mil pares de calçados por dia.

Com o sistema de franchising, a Usaflex oferece dois tipos de lojas, sendo a Loja Usaflex e a Premium, com uma variação de 3 a 8 colaboradores por unidade a depender do seu tamanho. As lojas possuem um projeto que reúne elementos minimalistas e contemporâneos que valorizam a exposição dos produtos, criando um espaço onde a marca se relaciona diretamente com seu público final.

O projeto arquitetônico padrão das lojas chama a atenção das consumidoras com o objetivo de aguçar o desejo de compra. As cores neutras oferecem uma atmosfera de leveza e espaço amplo para recepção e interação com clientes, que auxiliam na experimentação dos calçados.

O mobiliário elegante permite fácil acesso para o interior da loja, que ainda tem elementos como espelhos e painéis digitais para uma comunicação moderna do universo Usaflex.

Como rede franqueadora, oferece total suporte aos franqueados, com acompanhamento na escolha do ponto de venda, treinamentos presenciais ao franqueado e à equipe da unidade, apoio no uso de ferramentas ou plataformas da gestão e na operação.

Um manual de franquia é entregue ao franqueado como um guia para o cumprimento dos padrões, normas e procedimentos da franqueadora e incentivo ao programa de excelência da Usaflex, para auxiliar na evolução e no desempenho da unidade, bem como no crescimento de toda a rede franqueadora.

Agora que você conhece o modelo de negócio da Usaflex, que tal saber mais detalhes dessa potencial parceria de sucesso? Nos acompanhe aqui ou fale com nosso time de expansão: https://bit.ly/3HkMvoG

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes