Vamos falar sobre o futuro?

15/10/2021 | Franquias

Se você deseja investir na Usaflex Franquias, entenda os diferenciais, forças e oportunidades

que vão potencializar suas chances de sucesso

Carta ao futuro franqueado

Olá, como vai?

Na verdade, talvez a melhor pergunta seja: “como será?”. Afinal, é disso que vamos falar hoje: como você quer construir o seu futuro. Afinal, hoje é o único momento em que isso pode ser feito. 

Garantir um futuro tranquilo passa por fazer escolhas inteligentes. Empreender pode ser uma das melhores soluções. 

Por isso, queremos contar um pouco sobre os diferenciais, forças e oportunidades da Usaflex, para você entender como a marca pode (e vai) te ajudar em sua jornada empreendedora. 

O título de pioneira na fabricação de calçados de conforto para mulheres de todas as idades é da Usaflex e a marca mantém esse propósito ao longo dos anos, inclusive ampliando seu público. 

Reconhecida como uma grife com objetivos sólidos na busca pelo bem-estar, a Usaflex tem produtos que agregam qualidade e beleza. Os calçados são perfeitos para quem tem uma vida ativa, mas não abre mão do conforto, e também para os dias de descanso, quando se quer usar um belo sapato, sem perder a comodidade dos pés. Já os acessórios, complementam o visual, de mãos dadas com as melhores tendências do mercado da moda.

Tudo isso é possível graças às melhores tecnologias utilizadas para a produção de calçados confortáveis e aos profissionais altamente qualificados da Usaflex, distribuídos em suas quatro unidades produtivas, espalhadas por cidades do Rio Grande do Sul.

Também, em virtude de uma cultura focada em pessoas, por meio da qual há um ideal de sentimento, valorização e satisfação.

Pronto! Agora você pode conferir uma prévia sobre outros diferenciais, forças e oportunidades da Usaflex. Tópico a tópico é possível entender o porquê o número de lojas Usaflex só aumenta e seus proprietários estão cada vez mais contentes.

Diferenciais

Portfólio

A Usaflex apresenta ao franqueado um extenso portfólio de calçados. Só na loja virtual há 2.137 modelos, além de bolsas e acessórios. Em relação à popularidade dos produtos, as sandálias representam 29,85% do catálogo, ao passo que os scarpins ocupam uma fatia de 13,47%. Tênis (12,92%), tamancos (12,36%) e sapatilhas (10,66%) também estão na extensa lista. Só entre 2016 e 2020 foram vendidos R$930 milhões em produtos! São oportunidades incríveis.

Unidade fabril própria

A Usaflex tem a sua própria fábrica, onde todos os designs são desenvolvidos e as peças produzidas. Conforme supracitado, são quatro unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul – um grande polo do segmento calçadista. Esse fato, gera grandes privilégios aos parceiros franqueados, uma vez que torna possível a reposição do estoque de forma mais dinâmica, assertiva e rápida.

Programa de Excelência em Franquias

A Usaflex possui um Programa de Excelência em Franquias, cujo objetivo é estabelecer o padrão de operação da rede e, primordialmente, aumentar o nível de desempenho das unidades franqueadas.

Cada loja pode contar com uma avaliação de desempenho da equipe de cuidados da Usaflex, que mede a atuação da unidade e dos operadores, sob a ótica de sete pilares. Eles são considerados os 

fatores críticos de sucesso do negócio de franquias Usaflex:

1. gestão de compras; 

2. gestão de vendas; 

3. gestão de estoque;

4. gestão de pessoas; 

5. gestão administrativa e financeira;

6. planejamento e engajamento;

7. resultados

O programa ainda conta com uma premiação que tem caráter meritocrático e visa valorizar as lojas e operadores com grau máximo de excelência. Isso tudo é porque a Usaflex reconhece, incentiva e assume o compromisso de promover o bom desempenho das lojas, tanto para o fortalecimento da rede quanto da marca.

Site – Canal digital da marca

A Usaflex mantém seu site constantemente ativo e atualizado, com informações e novidades, produtos novos e outlets. Futuros franqueados têm acesso a informações sobre investimento financeiro e processo de aquisição de uma loja.

Forças

1. A Usaflex é uma marca muito bem estabelecida e conhecida no mercado nacional, o que ajuda com a venda dos produtos e descarta a necessidade de apresentação ao público;

2. O diferencial dos produtos está claro e consolidado para o consumidor – o nome da marca já remete ao conforto;

3. A marca apresenta um alto grau de satisfação dos colaboradores, o que aumenta ainda a qualidade de fabricação dos produtos. Essa força é comprovada pela Great Place to Work – consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados;

4. O foco da marca e seus administradores é totalmente nas lojas franqueadas, pois a Usaflex não possui unidade própria;

5. Em virtude do bom desempenho das vendas, a maioria dos franqueados possui mais de uma unidade Usaflex – em média três.

6. O público-alvo está em todas as faixas etárias adultas – dos jovens à melhor idade.

Oportunidades

1. A Usaflex investe cada vez mais na busca por produtos confortáveis que possam ser usados em todas as ocasiões;

2. A Usaflex prepara o franqueado para que possa atender o consumidor em todos os pontos de contato;

3. As vendas podem ser feitas via livestreaming, mídias sociais e chatbot;

4. A marca faz parte de movimentos do setor de calçados para produtos mais sustentáveis.

Esperamos que, dentro de alguns anos, você volte a ler esta carta e sinta-se realizado por ter feito a escolha certa! Até lá!

Conheça o modelo Usaflex: https://conteudo.usaflex.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes