Seja muito bem- vindo(a), nós somos a Usaflex Franquias

9/9/2021 | Negócios

Sempre focada em crescer de forma sustentável e rentável, criando produtos inovadores e de elevado padrão de qualidade, a Usaflex inaugura um novo momento de expansão de sua rede franqueada.

Por trás do sucesso, uma história inspiradora de perspicácia e determinação

Em 1996, a Usaflex era uma linha de sapatos e mocassins da empresa Palmer’s Calçados. Os atributos de conforto, com vista à saúde, já faziam parte dos produtos e fizeram com que a linha obtivesse uma grande aceitação e, por consequência, o sucesso em vendas.

As consumidoras, carentes de produtos que levassem em consideração as diferentes anatomias dos pés, possíveis patologias, ou mesmo que proporcionassem conforto durante uma rotina intensa, tornaram-se fiéis à linha e passaram a exigir diferentes modelos com os mesmos atributos.

Foi neste momento que o Sr. Juersi Lauck, então presidente da empresa e principal desenvolvedor dos produtos, percebendo esse nicho de mercado disponível, decidiu tornar Usaflex o nome da empresa, focar no desenvolvimento de calçados com atributos de conforto e construir uma forte marca para todas as mulheres, de diferentes estilos e idades.

Essa decisão pela segmentação também foi amparada pela inspiração adquirida em viagens do Sr. Juersi pela Europa. Com o olhar sempre atento, percebeu que por mais que o mercado investisse muito em design arrojado, o que ele notou nos pés das consumidoras europeias contradizia essa tendência.

As consumidoras priorizavam o conforto, mesmo que isso impactasse em certa perda no design.

E por que não unir a beleza de um bom design ao conforto?

Seja um Franqueado! Sempre focada em crescer de forma sustentável e rentável, criando produtos inovadores e de elevado padrão de qualidade, a Usaflex inaugura um novo momento de expansão de sua rede franqueada.

Foi a conclusão pioneira do Sr. Juersi. A empresa começou a ser estruturada para atender essa nova demanda e precisava crescer. Em 1998, se consolidou a parceria de muito sucesso com o sócio investidor Omar Marinho Groeler, que durou 12 anos, até o seu falecimento.

O grande motivo da sinergia excelente da dupla, era o fato do Sr. Omar também acreditar que as mulheres não precisavam e nem deveriam abrir mão do conforto para estarem bonitas e que conforto e beleza são atributos para todas as idades – novamente, outra visão pioneira, visto que hoje, quase 25 anos depois, vemos o quanto essa discussão evoluiu e está inserida na sociedade, com consumidoras se posicionando muito mais em relação às suas necessidades.

Com uma empresa cada vez mais estruturada, profissionais engajados e alinhados com a missão de crescer de forma sustentável e rentável, oferecendo aos clientes um calçado com diferencial de conforto e beleza, garantindo a satisfação com produtos inovadores e de elevado padrão de qualidade, sob a batuta do Sr. Juersi, o crescimento foi exponencial e o sucesso veio como consequência. 

Hoje, a Usaflex é líder no segmento de calçados com atributos de conforto, mantém 4 unidades produtivas, nas cidades de Igrejinha, Campo Bom, Dois Irmãos, Parobé – todas situadas no Vale dos Sinos e Paranhana, no estado do Rio Grande do Sul.

Seja um Franqueado! Sempre focada em crescer de forma sustentável e rentável, criando produtos inovadores e de elevado padrão de qualidade, a Usaflex inaugura um novo momento de expansão de sua rede franqueada.

Sua indústria gera cerca de 2,8 mil empregos diretos, que respondem por uma produção de 25 mil pares/dia. Além de transformar a vida dos clientes, também gerou um impacto no desenvolvimento regional com a oferta de trabalho.

Com toda essa estrutura, o caminho natural foi pensar em expandir esse modelo para que mais empreendedores se beneficiassem do know how adquirido pela Usaflex, realizando investimentos mais seguros e  contribuindo para a continuidade do sucesso da marca, num modelo de franquias.

O processo de formatação da franquia começou em 2015 e em 2016, com a aquisição do controle da empresa pelo Fundo Axxon e, com a chegada do sócio e CEO Sérgio Bocayuva, iniciou-se um novo ciclo que fortaleceu o  modelo de Franquia. Já neste ano a marca se associou a ABF (Associação Brasileira de Franchising), chancelando a solidez da rede, sendo premiada nos anos de 2019 e 2020 com o Selo de Excelência ABF e em 2021 com Prêmio de Franquia 5 Estrelas (PEGN).

Com menos de 4 anos de atuação no mercado, o canal de Franquias Usaflex se consolidou como a primeira rede de calçados de conforto e moda do país.

Hoje, a Usaflex conta com mais de 240 lojas ativas, seguindo o plano de expansão que prevê chegar a uma rede de 340 lojas até 2023!

E como vamos conquistar essa meta?

Seja um Franqueado! Sempre focada em crescer de forma sustentável e rentável, criando produtos inovadores e de elevado padrão de qualidade, a Usaflex inaugura um novo momento de expansão de sua rede franqueada.

Nosso modelo sempre foi pautado em uma gestão criteriosa, fundamentada em inteligência de dados, processos estruturados, inovação e muita parceria com os franqueados.

O suporte é consistente e periódico – além dos treinamentos e manuais, a Usaflex conta com o Programa de Excelência de Franquias, que visa estimular a rede a sempre seguir o mais alto padrão na operação e valorizar os franqueados que se destacarem no processo.

São realizadas reuniões/encontros semanais, mensais, bimestrais e anuais com os franqueados (atualmente online ou via live), com diferentes temáticas, mas sempre com o objetivo de manter a rede próxima, integrada e operando da melhor forma, com todo apoio necessário.

E além de tudo isso, respeitando a trajetória da Usaflex, estamos sempre em busca de inovação e observando as demandas e oportunidades da nossa rede.

Por isso, estamos lançando novos canais digitais, voltados exclusivamente para Expansão, para promover uma comunicação mais próxima entre a Usaflex, nossa rede franqueada e empreendedores que buscam conteúdos relevantes sobre negócios, franchising, inovação e sobre nosso modelo líder em calçados e moda feminina com atributos de conforto.

Se você deseja investir em um negócio consolidado, ou se já faz parte da nossa rede, endossamos nossas Boas Vindas a esses novos canais de relacionamento!

Contamos com a sua participação e desejamos contribuir com insights e experiências relevantes.

Até breve!

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes